Fim da parceria entre UEFA e Konami




Depois de 10 anos de parceria, desde 2008, a UEFA soltou um nota oficial em seu site, decretando o fim da parceria com a Konami. Essa notícia, já chegou no mundo todo e, vem dividindo diversas opiniões. Vamos a nota oficial :


A final da UEFA Champions League de 2018, em Kiev, marcará o final de uma muito bem sucedida e frutífera parceria de 10 anos entre a Konami e a UEFA Champions League.
A UEFA Champions League ofereceu a plataforma de media e ativação perfeita para a Konami e tem sido uma das principais características do seu mundialmente famoso videojogo Pro Evolution Soccer.
Comentando sobre o fim desta parceria de longa data, Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA Events SA, disse: “A Konami tem sido um parceiro de licenciamento forte para a UEFA Champions League e UEFA Europa League, sendo a nossa marca concorrida dentro do videojogo e como parte dos populares torneios de e-sports da UEFA Champions League organizados pela Konami.
“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da UEFA na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da selecção da UEFA”. ”
Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócios da Konami Digital Entertainment BV, disse: “A licença da UEFA Champions League nos deu uma plataforma para criar experiências únicas e proporcionar aos fãs de futebol de todo o mundo a oportunidade de desfrutar desta competição em primeiro lugar. mão.
“Este ano, no entanto, vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”.

OPINIÕES

É importante analisarmos essa notícia em vários pontos de vista. Toda perda é dolorosa é ruim, machuca, porém passa. Obvio que é e será um baque para a franquia, que terá que se reinventar, para tentar pelo menos no PES 2019 minimizar esse impacto, perante as vendas e aos fãs.
Porém, temos que ver que, a imagem da Konami perante a UEFA é super positiva. E posso afirmar a vocês que esse FIM, não é culpa 100 % da empresa japonesa. A própria nota oficial, diz coisas importantes.
“Este ano, no entanto, vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”.
Muita gente não sabe, mas esse ano a UEFA mudou seu foco, para o licenciamento de 2019 a 2021. Antes tendo acordo com a empresa, tínhamos direito a todas as competições englobadas na UEFA. Porém isso foi separado, agora cada licenças da UEFA, é vendida de forma individual.
  • Champions
  • Euro Copa
  • Mobiles
  • Futebol feminino
  • Sub 18
  • etc
Por exemplo, a Konami pode ter perdido a Champions para consoles, mas pode obter pro PES mobile. Embora eu duvide que isso aconteça. Temos que ser realistas, embora a verdade doa. A licença da Champions no PES, nunca foi bem aproveitada. Ela não nos dava direito, do mais importante que o jogo precisava, a licença dos times presentes nela.
Portanto, a Konami gastou e gastava um caminhão de dinheiro com renovação da licença, e basicamente não tinha retorno algum.
Não estou tentando minimizar o impacto da perda. Isso foi ruim com certeza. Mas agora só depende unicamente, exclusivamente da Konami, ter uma estratégia para reverter isso. Principalmente no mercado Europeu, onde as vendas eram baixas e o diferencial era a Champions League.
Sabemos que gringo não se interessa pelo nosso futebol, onde o foco maior no PES 2019 será aqui. Para nós ótimo, porém a Konami terá que rebolar para manter o publico Europeu interessado no jogo, creio que as licenças individuais por lá, é o caminho.
“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da UEFA na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da selecção da UEFA”. “
Outra frase importante citada na nota é ; “esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da seleção da UEFA”.
Fica claro que, o bom relacionamento se mantém, embora não tenhamos mais a CHAMPIONS LEAGUE. A Konami continua com a licença das seleções da UEFA, ou seja, as seleções da EUROPA.

Querendo ou não, tendo a licença das seleções, isso nos dá o direito da presença e imagem dos jogadores presentes nela no jogo. Sem contar que no futuro, a Konami pode comprar ou já comprou ( já que a licitação é valida até 2021) a licença para uma EURO COPA 2020 por exemplo.
Sem a Champions, sobra mais grana para a Konami, investir em outras áreas, desde, desenvolvimento, modos de jogos e outras licenças de times, estádios. Como falei, a perda é horrível, mas tem “males” que podem vir pro bem.
PES 06, é um grande exemplo, um grande jogo, com modos de jogos incríveis, uma master liga viva e, não tínhamos a Champions League. Sim, os tempos são outros, mas quem sabe isso sirva para a Konami se reinventar e nos trazer dentro do jogo, aquilo que sempre pedimos e queríamos.



Entrei em contato com membros da Konami, eles confirmaram sim a perda, porém não podem falar nada por enquanto sobre o caso. Bem provável que em breve a Konami solte uma nota oficial sobre o fim da parceria. Vamos aguardar.
Sobre a DLC 4.0, bem provável que lancem mesmo, junto com a versão mobile dia 26 de Abril. Como vocês sabem, nos últimos dias, tudo ficou muito calado por lá.


 PES TEAM BR


 PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener
     
 


Comentários