A comunidade de PES é o maior problema de Pro Evolution Soccer





Sim, é triste dizer isso, mas o maior problema do PES, nos últimos anos, tem sido a própria comunidade. Um dos maiores motivos de, na época eu ter criado o canal e, depois ter dado sequencia no site e no Twitter, para falar do PES, era porque eu estava cansado de mentiras e notícias sem nexo, sobre o jogo que amo.
Infelizmente, o marketing da Konami tornou a comunidade do PES muito carente de notícias e conteúdo do jogo. Com isso, surgiram dezenas de canais e sites, para usar como pretexto, para ganhar ibope, views, etc.
Rapidamente, vasculhando na Internet (You Tube, páginas do Facebook,etc.) é possível notar dezenas de pessoas falando bobagem, inventando notícias, ou distorcendo elas. Fora as pessoas metendo o pau na Konami, por algo que ela nunca disse ou prometeu.
É importante deixar claro aqui, que não estou defendendo a Konami pelo seus erros e cagadas dentro do jogo, e nem generalizando a comunidade como um todo.
Infelizmente, as pessoas, hoje, confundem rumor com realidade. Sempre que passo uma notícia aqui no site ou no Twitter, quando é rumor, eu sempre falo RUMOR. Mas é um rumor baseado em fatos, em argumentos. Não é algo inventado da minha cabeça. Um rumor pode ser apenas um rumor, ou com muitas evidencias, um rumor pode virar realidade.
Realidade é tudo aquilo que a empresa chega e diz ao publico, e que fica documentado em seu site ou pagina oficial.
“VAMOS TER ISSO, AQUILO, AQUILO OUTRO, COISAS A COISAS B COISAS C”
Eu, já errei informações que passei, e com certeza vou continuar errando. Faz parte do meio que trabalho, mas errar não é mentir. Posso usar um exemplo a vocês para que fique mais claro. A informação que tenho é que a DLC chega dia 19. Mas por algum motivo interno, eles podem mudar para dia 26.
A Konami não estaria errada, afinal a data fui eu que “vazei” e não eles. Mas, de qualquer forma, a DLC viria numa outra semana. Portanto, não seria uma mentira, e sim, um imprevisto e mudança na data. Isso é só um exemplo, OK? . 

MENTIRAS DA COMUNIDADE

O que mais ouço é :
  • Cadê o estádio do Fulham, cadê o El Cilindro, cadê o Mestalla que a Konami prometeu ?
  • Cadê todas as lendas do Barcelona que a Konami prometeu ?
  • Cadê o Batistuta que a Konami prometeu ?
  • Cadê a DLC da Copa do Mundo que a Konami prometeu ?
Existem outras coisas, mas essas são as mais faladas. Agora, mostre-me algo oficial da Konami, ou que foi dito por algum funcionário da empresa, dizendo OFICIALMENTE, que alguma dessas coisas estariam no jogo. Se algum hater do PES ou da Konami me mostrar isso, Eu calo a minha boca e fecho esse site. EU DUVIDO AQUI !!
Não vai achar, sabe porquê ? Por que não tem. Tudo isso é telefone sem fio da própria comunidade, ou por pessoas que confundem RUMOR com REALIDADE. 
Muitas delas acreditam em mentiras espalhadas pela internet. Muitos fazem de mentira uma realidade. Muitos são hater de PES e inventam mil coisas para estragar a imagem do jogo ou empresa.
No final, as pessoas vão cobrar à Konami ou membros dela, por algo que ela nunca falou, prometeu e que, muitas vezes, nem sabe do que se trata.

O QUE DEVEMOS FAZER

Existem diversos canais no You Tube (aqui no Brasil e sites) que fazem um trabalho sério para a comunidade do PES. São veículos que tem o “alvará da Konami”. Claro que deve ter outras pessoas sérias mas, em caso de duvida, espere por informações oficias da própria Konami.
Porém, sites como o meu, do WebrothersBrasileiradosPesForúm, Tem Futebol, a galera do You Tube da PESTEAMBR, vocês podem confiar de olhos fechados, que garanto que TODOS fazem um ótimo trabalho.
Espero que tenham entendido a matéria, o desabafo e tomara, que a partir de agora, esse telefone sem fio reduza o numero de distorções que vem sofrendo nos últimos anos, INFELIZMENTE.



PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener
     
  

Comentários