Será que um dia teremos servidores dedicados em PES ?





Nunca diga nunca, mas será que teremos um dia servidor dedicado no PES? afinal será que essa é a solução ? vou tentar tirar algumas duvidas de vocês, e quem sabe possam olhar com outra visão essa questão.
A Konami, assim como muitas outras empresas de games, adotam o sistema P2P, primeiro porque ele não é ruim, segundo que é mais barato e, terceiro que é uma pratica/regra/cultura da empresa. Antes de mais nada, temos que ter em mente que servidor dedicado não é sinônimo de qualidade.
Como todos sabem, sou jogador de vários jogos, e muitos que usam P2P e muitos que usam dedicado. Nos jogos da EA enquanto BF1 jogo liso (servidor dedicado) pelo lado da Activision jogo liso também o novo COD WW2 (servidor p2p).
Em FIFA desde o FIFA17, sofro com o online, não com derrubadores, mas sim com Lag e travadas de conexão, já com PES desde que eu tinha 8 mb de internet eu jogo liso. Claro que as vezes acontece de pegar partidas com barrinhas de lag, ainda mais quando pegamos pessoas da Argentina ou outros países, mas faz parte, isso ocorre com qualquer jogo.
Antigamente era horrível o p2p do PES, até PES 2014 qualquer instabilidade na conexão ela caia. Isso era falta do ajuste do NetCode.
NetCode nada mais é que a estabilidade da rede e, a latência entre o que você vê na tela e seu comando de resposta, quanto menor a latência, melhor a reposta em real time você tem com o jogo, entenda no vídeo :







Nesse PES 2018 a Konami conseguiu e muito estabilizar isso, realmente quando se joga via cabo de rede e ambos tem uma boa conexão, parece off-line.

 MAS E OS DERRUBADORES

Infelizmente esse é o problema, mas não do P2P e sim da Konami não ter um sistema eficaz que identifica se ocorreu derrubamento proposital, assim gerando os pontos de forma correta para quem jogou limpo. Já no FIFA já vi nego travando a conexão, embora raramente caia, porém o jogo fica travando em 5 em 5 segundos e, fica basicamente impossível jogar, se não cair, você tem que ficar os “90” minutos esperando o jogo acabar, pois se você desistir tu perdeu os pontos sem ter feito nada. Injusto também não?
Para mim a vantagem da EA para a Konami no online fica unicamente pelo fato da EA ter um sistema que identifica a pontuação de forma justa e correta. Mas em relação a servidores da EA, entra em um fórum do jogo para você ver a galera sentando a lenha, por isso não se iludam com servidor dedicado.

TEREMOS SERVIDOR?

Respondendo a pergunta a resposta é NÃO e, isso por longos anos,pois como falei a questão não é só grana, e sim uma pratica da empresa. Veja a Activision lança COD todo ano, vende para KCT ,é uma empresa bilionária e ,por que então ela não adota o servidor dedicado, já que muitos fãs pedem? falta de grana não é. Ela adota o P2P, pois é uma pratica da empresa e dificilmente vão mudar isso.
Espero que tenha ficado claro para todos e novamente falo, cobrar a Konami para servidor dedicado é perca de tempo, a anos o fãs pedem, e nunca teve e DIFICILMENTE UM DIA TERÁ.


PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener

Comentários