PES 2018 vende bem segundo a Konami







PES 2018 vende muito bem diz a Konami. Em conversa recente que tive com alguns membros da produtora japonesa, eles afirmam que para o atual período, as vendas estão muito acima do PES 2017. Antes de dar os meus palpites, vamos entender algumas coisas.
PES e Konami é um conjunto de marca e empresa gigante no mundo dos games, sim, eu sei que a empresa deixa a desejar em inúmeras coisas, que não produz mas nenhum grande jogo além do PES e Metal Gear Solid etc.
Porém a Konami é milionária, não vive só de games, ela é dona de diversas maquinas cassa níqueis espalhadas pelo mundo. Com tudo isso no mundo gamer, ela mantém uma franquia de futebol viva, em mais de 20 anos, marca consolidada e, por mais que cometa dezenas de erros amadores, não vai falir, disso tenham certeza.
A Konami lançou tendencia no mundo dos esportes, tudo que vemos em jogos de esportes hoje, principalmente os comandos simples de jogos de futebol, foi os japas que deram os primeiros passos. Portanto por mais que soe como piada, uma empresa viva em mais de 20 anos, que já esteve no topo, tem sim que ser respeitada.

PES embora hoje não seja mais o topo de vendas, como antigamente, ainda sim vende muito bem, a anos é assim. Uma base de fãs sólidas, mantém a franquia viva e na ativa até hoje. PES é considerado um jogo triplo-AAA.

TRIPLO- AAA ?

Na industria de jogos um game, AAA (pronuncia-se “triple eɪ”) ou Triplo-A(em português) é uma classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção.Um título considerado AAA, é esperado que seja de alta qualidade, ou que esteja entre os melhores do ano.
Normalmente, no atual mercado os jogos de nível AAA, são os que vendem mais de 2 milhões de copias. É o mínimo m que se espera entre investimento / lucro da empresa. E sim PES sempre se encaixou nesse nível.

VENDAS !

Claro que a partir do PES 2014 as vendas da franquia passou a ser questionada, antes tínhamos mais de 7 milhões de copias por versão, já chegando a mais de 10 milhões nos tempos de glória. Mesmo assim, PES ainda vive muito bem, obrigado diz Konami.
As vendas são contabilizadas por trimestre, ou seja, no primeiro trimestre do PES 2018, ainda se contava as vendas do PES 2017, porém de Outubro a Dezembro a conta passa ser apenas das vendas do PES 2018. Essas vendas serão divulgadas dia 30 de Janeiro, mas segunda a Konami, PES 2018 está muito acima do PES 2017 até o atual período.

TOTAL DE VENDAS

  • PES 2014 – 3.89  MILHÕES
  • PES 2015 – 3.30  MILHÕES
  • PES 2016 – 3.30  MILHÕES
  • PES 2017 – 3.50  MILHÕES
Como podem ver é um numero respeitável para uma franquia anual, superando a cada versão, mesmo com centenas de erros a marca acima dos 3 milhões de copias. Claro se fomos comparar com a EA e o FIFA, parece ser pouco, mas não é.
Portanto como a Konami disse que o PES 2018 está muito acima do PES 2017, eu espero no mínimo ao final do ciclo 4 milhões de cópias. Séria ótimo, pois quanto mais vende, mais lucro e maior investimento na franquia.
O que me assusta é que Adam anda querendo enganar algumas pessoas, mas a nós não Mrs Adam. O mesmo cita que a versão WE é sucesso de venda na Ásia. Como é sucesso, se FIFA ganhou por lá como o jogo mais vendido do continente, sendo pela primeira vez na história WE perdendo o posto de “mais vendido
Além disso, o Brasil, país que mais se vende PES no mundo, porém aqui em nossa terra, FIFA vende muitoooooooooo mais que PES já. Tenho amigos que tem loja de games aqui na minha região e, sempre que pergunto como andam as vendas entre PES e FIFA a resposta é sempre ; 20 pra 1.
Portanto, como fã, realmente espero que venda mais que todos os PES desde a versão 2014. Embora na minha opinião, não mereça, pois, depois do PES 2014 esse PES 2018 por tantos erros bobos e infantis, se torna o segundo pior PES da história da franquia.

PESTEAMBR 



AF GAMEPLAY : https://www.youtube.com/user/afgame10

BINHO PLAYER / PLAYER GAMES E MÚSICAS : https://www.youtube.com/user/BinhoOoP...

BLOG TEM FUTEBOL : http://www.temfutebol.com.br

CANAL DOS BOLEIROS : https://www.youtube.com/user/CanalDos...

D.R 18 GAMER : https://www.youtube.com/user/darllanprn

FELIPLAYZ : https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES NEWS BRASIL : http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.co...

HENRIQUE GAMER 93 : https://www.youtube.com/user/Henrique...

NANDO LEK BRASIL : https://www.youtube.com/user/nandolek...

NIL GAMER BR : https://www.youtube.com/user/NILGAMERBR

NOTAG GAMES : https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC PLAY : https://www.youtube.com/channel/UCS51...

PIERRE PLAYER : https://www.youtube.com/channel/UCwCI...

SHAMAM GAMES : https://www.youtube.com/user/ShamamGames

THE GAMES PLAY : https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TODOWEBRASIL : http://todowebrasil.blogspot.com.br/

TUDO DE PES : https://www.youtube.com/user/brener

Comentários